Petrobras aumenta o preço do gás de cozinha

04/08/2017 5:21 PM0 comentários

A Petrobras anunciou o aumento de 9,6% no valor do botijão de gás.  Agora o botijão que pesa 13 kg, pode chegar a custar 70 reais se somado ao valor da entrega. Com o aumento, representantes de postos de GLT (gás de cozinha) do município se reuniram para tratar o aumento no valor do produto.

Moisés Araújo, presidente da associação de vendedores de GLP (gás de cozinha), afirma que para o consumidor o aumento pode representar um acréscimo de 20 reais. Além disso, Moisés diz que por conta da mudança no preço do produto, houve demora na entrega de novos botijões na cidade. “Devido a essa mudança, adiaram a entrega dos botijões, mas desde terça-feira passada, não tem mais nenhum revendedor na cidade com estoque anterior. E hoje quem for procurar o produto, já vai achar ele com o preço novo”, explicou.

Segundo donos de postos de venda, o preço do botijão de gás pode variar entre 50 e 70 reais, pois além do custo do botijão, o consumidor vai pagar pelo serviço de entrega e instalação. Para quem não quiser pagar pelo valor da entrega, os postos da cidade oferecem como opção a retirada do produto pelo cliente, mas a categoria afirma que essa prática não é considerada segura.

“Nós vamos até a casa do cliente, instalamos o gás e prestamos um excelente serviço em questão de vazamentos e registros vencidos. É uma forma de garantir segurança”, finalizou Josimar dos Santos, representante de um posto de vendas de Imperatriz.

Preço do botijão de gás pode variar entre 50 e 70 reais em Imperatriz (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)Preço do botijão de gás pode variar entre 50 e 70 reais em Imperatriz (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Preço do botijão de gás pode variar entre 50 e 70 reais em Imperatriz (MA) (Foto: Reprodução/TV Mirante)

G1/Maranhão

%d blogueiros gostam disto: