SERIE C: Saldo Positivo, Sampaio classificado e Moto fora do Z-2.

21/08/2017 5:15 PM0 comentários

A décima quinta rodada do campeonato Brasileiro da Série C, teve um saldo positivo para os representantes maranhenses. O Sampaio conseguiu a classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência, e o Moto venceu a primeira partida fora de casa e saiu da Zona do rebaixamento.

 O Sampaio conseguiu emplacar a quinta partida sem derrota, foram um empate e quatro vitórias consecutivas, a última vitória aconteceu no sábado, quando a Bolívia querida bateu a forte equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 0 no Castelão com gols de Fernando Sobral e Hiltinho, com o resultado, o Sampaio assumiu a primeira colocação do Grupo A, com 28 pontos, e garantiu classificação para próxima fase, colocando 8  pontos de vantagem para o Salgueiro que é o quinto colocado, e 7 para o quarto colocado Remo. Faltando três rodadas, são 9 pontos a serem disputados, como existe o confronto entre essas duas equipes, Remo e Salgueiro não conseguem chegar a nove pontos juntos. Ou chegam a sete cada, ou um a nove e outro a seis. A outra equipe que poderia tomar a vaga do Sampaio era o Cuiabá, que tem 19 pontos e vencendo os três jogos ficaria com o mesmo número de pontos do Sampaio, mais perderia no critério, número de vitórias, já que o Sampaio tem 8 contra 3 do Cuiabá. A meta agora do Sampaio é ficar entre os dois primeiros colocados para garantir a vantagem de jogar em casa a partida da volta do mata-mata de acesso. A próxima partida do Sampaio será fora de casa diante do Salgueiro no estádio Cornélio de Barros às 20h do próximo sábado.

 Moto Depende de suas próprias forças para se manter na Série C.

Com a vitória por 1 a 0, diante do ASA, em Arapiraca, o Moto segue firme na luta pela permanência no campeonato Brasileiro da Sére C para 2018, o rubro-negro chegou aos 16 pontos, mesmo número de pontos do Confiança que abre a o Z-2, levando vantegem no número de vitórias 4 contra 3, e 1 ponto a menos que o Botafogo-PB, outro concorrente na luta pela permanência,

O Moto depende de suas próprias forças para permanecer na serie C, tem duas partidas em casa, enfrenta no próximo sábado(26), o Remo no Castelão e na 17ª rodada recebe o Cuibá, o último compromisso do rubro negro será em Fortaleza contra o Leão do Picci. Vencendo as duas partidas em casa o Moto garante a permanência na serie C. Toni Galego que marcou o gol da vitória motense, pediu o apoio da torcida — Quando cheguei no iníco do ano ao Moto, prometi sempre ser um jogador de muita raça e vontade e tem sido assim. Esperamos que nos dois próximos jogos que teremos em casa, a torcida nos apoie como sempre nos apoiou- afirmou o atacante Toni Galego.

Por  Dalvino Barbosa

%d blogueiros gostam disto: