STJD decide a favor da vantagem para o Sampaio na semifinal do Campeonato Maranhense

25/05/2017 5:34 PM0 comentários

a tarde desta quinta-feira o STJD decidiu a favor da vantagem para o Sampaio na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, garantindo o Tricolor na final. O julgamento do caso começou, aproximadamente, às 13h15 com quatro votos a favor da vantagem do Sampaio e dois votos para que o jogo de ida entre Sampaio e Moto fosse realizado novamente. Com a decisão, a Federação Maranhense anunciará nos próximos dias a data do jogo de volta da final do returno entre Sampaio e Cordino.

O Sampaio recorreu ao STJD depois de o TJD-MA ter decidido com cinco votos a favor do Moto, sobre a questão da vantagem. No artigo 11 do Campeonato Maranhense diz que “Na disputa da fase Semifinal as Associações que obtiverem o melhor índice técnico, na soma dos pontos ganhos na Primeira Fase, realizarão as suas partidas na condição de mandantes, com a vantagem de jogar pelo empate”.

STJD confirma Sampaio na final do segundo turno do Campeonato Maranhense (Foto: De Jesus / O Estado)STJD confirma Sampaio na final do segundo turno do Campeonato Maranhense (Foto: De Jesus / O Estado)

STJD confirma Sampaio na final do segundo turno do Campeonato Maranhense (Foto: De Jesus / O Estado)

Na fase classificatória o Sampaio terminou com oito pontos, em segundo lugar do grupo A, enquanto o Moto foi o primeiro do grupo B com seis pontos. Antes do jogo da semifinal entre as duas equipes, o Sampaio reclamou a vantagem junto à FMF, que se posicionou favorável ao Tricolor.

Na semifinal, o Sampaio empatou em 2 a 2 com o Moto e avançou para a final do returno, chegando a fazer o primeiro jogo contra o Cordino e empatando em 1 a 1. Após três dias o caso foi julgado pelo TJD-MA, que se posicionou favorável ao Moto e determinou a marcação da final entre Moto e Cordino no segundo turno.

A partida não aconteceu pois o Sampaio entrou com um pedido de ação cautelar no STJD para que o Campeonato Maranhense não prosseguisse enquanto o recurso não fosse julgado. A decisão foi aceita inicialmente em caráter liminar pelo presidente Ronaldo Piacente e posteriormente acatada por unanimidade pelo pleno do tribunal.

 Com a decisão desta quinta-feira, além do Sampaio ser confirmado na final do segundo turno, o jogo de ida também mantém o resultado, com o empate em 1 a 1. A Federação Maranhense agora marcará o jogo de volta, onde o Tricolor jogará pelo empate para garantir o título do returno, enquanto o Cordino, caso vença, além de garantir o segundo turno, conquistará o Estadual também por antecedência.
%d blogueiros gostam disto: