Vigilante é assassinado dentro de escola no Maranhão

Um vigilante identificado como Jackson Douglas Oliveira, de 38 anos, foi morto dentro de uma escola municipal na madrugada deste sábado (20) em Imperatriz, a 626 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos entraram pelos fundos do prédio e o crime aconteceu na cozinha da escola, onde Jackson Douglas foi morto a pauladas e facadas. As portas da secretaria e da coordenação foram arrombadas e os bandidos conseguiram levar um microfone, uma caixa de som amplificada, pequenas caixas de som e um notebook.

Jackson Oliveira era servidor da prefeitura há 12 anos e não trabalhava armado como vigilante de escola. — Foto: Reprodução/ TV Mirante

O corpo da vítima foi encontrado por uma servidora da escola por volta das 06:30h e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde passou por perícia. O gestor da escola, José Sartunino teme pela falta de segurança por conta dos outros funcionários que trabalham no local.

“É muito triste para nós todos, a gente fica sem proteção até para trabalhar porque estamos todos sujeitos a qualquer um chegar e fazer o mal tanta para professores quanto diretores e principalmente para os vigias que trabalham no turno da noite”, diz.

A escola municipal Maria Evangelista de Sousa não possui sistema de câmeras de segurança no prédio. Por isso não existem registros de imagens do momento do crime. Jackson Oliveira era servidor da prefeitura há 12 anos e não trabalhava armado como vigilante de escola.

O secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira, esteve no local e afirmou que a prefeitura vai acompanhar as investigações. “Nós estamos aguardando o resultado das investigações, vamos dar apoio aos familiares naquilo que for preciso e esperamos que a justiça seja feita”, explica.

Segundo a PM de Imperatriz, um homem foi preso e um adolescente foi apreendido suspeitos de participação no crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: