NEGO FRANCISCO E MAIS 3 SÃO PRESOS PELA POLICIA CIVIL ACUSADOS DE INTEGRAR UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA NO MA

Francisco das Chagas Silva Santana, o Nego Francisco, foragido da justiça da Presidente Dutra, foi preso na ultima terça feira(08), juntamente com mais três comparsas. A quadrilha foi apresentada na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por suspeita de integrar uma organização criminosa especializada em ataques a instituições financeiras no interior do Maranhão. As prisões ocorreram nesta terça (8) nas cidades de Peritoró, Maracaçumé e Presidente Dutra.

Francisco das Chagas Silva Santana (Líder do grupo)

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Francisco das Chagas Silva Santana (Líder do grupo), Antonio Johan Morais da Silva (responsável por transportar o armamento), José Neres Silva (estudava locais e rotas de fuga) e Raimundo de Sousa Teixeira Filho (responsável por armazenar as armas).

Para a polícia, todos são responsáveis pelos últimos assaltos a agências bancárias nas cidades de São Luís Gonzaga, Buriticupu e Arame. A participação de outras pessoas no esquema criminoso também é investigada.

Em Presidente Dutra, Francisco das Chagas Silva Santana é acusado de ser o autor de um crime ocorrido contra um desafeto dentro do Hospital Socorrão.

Durante a operação desta terça (8), a Polícia Civil também apreendeu:

  • Duas espingardas calibre 12
  • Um fuzil calibre 7.68
  • Uma pistola .40 (com brasão da PM-PA)
  • Munições de vários calibres
  • Explosivos prontos para utilização

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: