Presídio de Bacabal sofre “apagão” e 20 detentos fogem.

De acordo com a Polícia Militar, 20 internos fugiram da Unidade de Prisional de Ressocialização de Piratininga, em Bacabal, distante 196 km de São Luís, na noite dessa quinta-feira (25). A polícia informou que cinco foram recapturados na madrugada de sexta-feira (26).

Segundo a PM, a fuga se deu após uma falta de energia elétrica no presídio. Na escuridão, houve uma confusão quando os internos aproveitaram e conseguiram fugir. Com reforços do Centro Tática Aéreo (CTA) as buscam continuam agora em busca dos 15 foragidos.

Por meio de nota, enviada ao G1, A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que já foram recapturados 5 dos 20 presos que fugiram. A nota esclarece ainda que estão sendo realizadas buscas na tentativa de recapturar os demais presos. Por fim, a nota diz que as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas.

Leia a íntegra da nota:

“A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que já foram recapturados 5 dos 20 presos que fugiram, na madrugada desta sexta-feira (26), da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Bacabal. Incursões estão realizadas na localidade pelas forças de segurança pública para recapturar os demais, enquanto são apuradas as responsabilidades. A gestão prisional esclarece que a fuga ocorreu após uma queda de energia na Unidade Prisional. As circunstancias da fuga estão sendo investigadas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *