BARRA DO CORDA: Jovem morre após suposta infecção contraída dentro do Materno Infantil

O jovem Vanderlei Silva Brito, de apenas 21 anos, morador do Povoado Copaíba, sofreu na última quarta-feira(15) um acidente automobilistico na BR-226, próximo ao Posto do Nenzin em Barra do Corda.

Após o acidente ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) e, de lá, transferido para o Hospital Materno Infantil, onde passou por um procedimento cirúrgico na perna.

Segundo familiares, Vanderlei passava bem após a cirurgia, mas na sexta-feira(17) o rapaz começou ater complicações, com inflamações no local do procedimento cirúrgico. Quando isso começou ocorrer, Vanderlei foi transferido para a UPA, e lá foi solicitado uma tomografia, exame este realizado no hospital particular Florêncio Brandes.

Como o paciente não tinha melhoras e seu quadro se complicava a cada instante, foi solicitado um leito no Socorrão de Presidente Dutra, algo que aconteceu.

A senhora Luciene, tia de Vanderlei, disse ter plena certeza que seu sobrinho pegou uma infecção dentro do Hospital Materno Infantil em Barra do Corda, pois, o caso não era tão grave à ponto de levar seu sobrinho à morte. Vanderlei morreu por volta das 14:00hrs de domingo (19).

Segundo Luciene, familiares e amigos estão revoltados com o ocorrido. Vale ressaltar, que Barra do Corda é a única cidade no Brasil onde uma maternidade funciona junto com um hospital.

Folha da Barra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *