Alô Donos de Postos! PROCON-MA virá a Presidente Dutra vistoriar preços de combustiveis.

O PROCON está notificando os postos de combustível para que reduzam os preços, de acordo com os últimos reajustes da Petrobras, que chegam a 11,5% no preço da gasolina, e 6% no preço do diesel.

De acordo com a presidente do PROCON Karen Barros, a redução nos preços precisa chegar às bombas com a mesma agilidade que chegam os aumentos. “O que percebemos é que, quando há aumento, é repassado imediatamente ao consumidor, o que não ocorre quando há queda nos preços. Por isso, continuaremos fiscalizando e notificando os postos para que comprovem que estão reajustando os preços conforme redução anunciada pela refinaria”.

A presidente ressalta que o consumidor é um importante fiscal das relações de consumo e deve formalizar reclamação junto ao órgão sempre que encontrar irregularidades. “Estamos atentos, e o consumidor pode e deve denunciar qualquer prática abusiva, pelo site do PROCON, aplicativo ou em uma unidade de atendimento”. 

No momento apenas os postos da capital estão recebendo as visitas do PROCON, que em breve estará expandindo a fiscalização para cidade do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *