SEBRAE REALIZA PALESTRAS E REUNIÃO TÉCNICA COM PRODUTORES DURANTE 42ª EXPOAGRA EM GRAJAÚ

O objetivo é disseminar conhecimento e dar orientações práticas aos empreendedores

Grajaú (MA) – Com o objetivo de auxiliar os donos de pequenos negócios, por meio da disseminação de conhecimento e de orientações práticas, o Sebrae ofereceu, durante a 42ª edição da Exposição Agropecuária de Grajaú (Expoagra), palestras com as temáticas “Como Produzir com Sustentabilidade” e “Boas Práticas de Inovação para o Melhoramento Genético – INOVAGEN”, que tratou sobre transferência de tecnologia e genética para bovinocultura de corte e de leite.

O Sebrae promoveu, ainda, uma reunião técnica com produtores e representantes de sindicatos, cooperativas e associações para discutir formas de apoio, incentivo e integração entre os produtores locais. “Reuniões como essa são importantes para conhecer as reais necessidades dos pequenos produtores. Com as informações obtidas, conseguiremos criar um cronograma para melhor atendê-los, levando conhecimentos úteis para que possam desenvolver suas atividades”, explicou Marcia Martins, gerente da unidade regional do Sebrae em Imperatriz (MA).

O representante da Cooperativa de Produção e Consumo, Paulo Donizete, destacou a relevância da parceria com o Sebrae: “Ao longo dos anos, o Sebrae tem sido um verdadeiro parceiro aqui em Grajaú, sempre nos ajudando a pensar soluções eficazes para nossos cooperados e contribuindo para mudar a vida dos produtores”, disse.

A programação da 42ª Expoagra inclui shows, exposições de animais, oficinas e palestras voltadas aos pequenos produtores e potenciais empreendedores da região. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Grajaú (Ascigra) e acontece desde o dia 20, com encerramento neste sábado (27).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *