São Luis | Mais de 80 golpes na internet já foram registrados em 2018

m São Luís, 85 ocorrências de crimes no comércio eletrônico já foram registradas até este mês de maio de 2018. Weullys Tomaz, consultor de segurança, quase foi vítima. Ele pretendia comprar uma celular nova e optou pela compra via internet. Ele viu um anúncio de aparelho que lhe interessou que estava pela metade do preço (R$ 350) que é praticado no mercado.

“Quando vi o anúncio, me chamou bastante atenção pelo preço, pois todo mundo quer economizar alguma coisa. Ele continuou insistindo e fez mais um desconto. Depois me ligou para saber se eu já estava indo fazer o depósito. Aí depois vi que era um golpe”, declarou.

De acordo com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), só este ano já foram registradas 85 ocorrências desta natureza. Em 2017, foram 251 ocorrências.

Golpes na internet são cada vez mais frequentes em São Luís (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Golpes na internet são cada vez mais frequentes em São Luís (Foto: Reprodução / TV Mirante)

“Hoje em dia na internet, a pessoa tem que fazer um levantamento de preço e reputação da pessoa que está vendendo. Desconfie de valores bem abaixo do mercado”, disse o delegado Odilardo Muniz.

Procurar sites especializados em reclamação de mercado é importante também para se ter referências. E para evitar golpes pelo celular, ative a dupla verificação do aparelho. A senha extra, que é uma alternativa para dar mais segurança ao serviço de mensagens instantâneas.

G1 Maranhão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: