AGILIDADE | Mutirão DPVAT em Presidente Dutra apresenta 100% de processos julgados

A 2a Vara da Comarca de Presidente Dutra divulgou o resultado do III Mutirão DPVAT, finalizado nesta quarta-feira (14) na unidade judicial. De acordo com os números divulgados, o mutirão apresentou o saldo de 100% de processos julgados em dois dias de atividades. Segundo o juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, titular da 2ª Vara, a realização periódica de mutirões resultou em números cada vez menores de processos de indenizações do Seguro DPVAT, ficando a unidade saneada em termos de julgamentos dessas ações.

O magistrado ressaltou que o mutirão buscou agilizar as indenizações de pessoas vítimas de acidentes de trânsito com ações de cobrança do Seguro DPVAT. Foram realizadas todas as 47 audiências agendadas, com a prolação de sentença nos dois dias do Mutirão. “Houve a redução do acervo atual para zero processos de cobrança do seguro DPVAT aqui na 2ª vara da Comarca de Presidente Dutra”, disse Ferdinando Marco.

COLABORADORES – A comarca informou que o III Mutirão DPVAT de Presidente Dutra foi realizado com a colaboração da Seguradora Líder (administradora do DPVAT), do médico e perito judicial nomeado Orlando Sousa Pinto Filho acompanhado de assistente técnico, bem como do médico perito da Seguradora Líder, Flávio Eduardo Paro Haroldo. Durante os dois dias de atividades aconteceram 32 perícias, todas com acompanhamento dos advogados militantes na comarca e escritórios contratados pela Seguradora Líder.

“Pelo que observamos nesses mutirões DPVAT realizados pela vara, é sempre importante a promoção do acesso à Justiça, por meio da facilitação das avaliações médicas na cidade, evitando deslocamentos ao Instituto Médico Legal em outras cidades. Há de se ressaltar a parceria da Seguradora Líder, bem como as partes e advogados, o que viabilizou a celeridade nos julgamentos dos processos e o recebimento do Seguro DPVAT pelos segurados”, observou o magistrado, que finalizou parabenizando a equipe da secretaria judicial da 2a Vara.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: