ESPAÇO CAMARA: AUDIENCIA PUBLICA DISCUTE SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE AGUA

05/09/2017 6:44 AM0 comentários

A Câmara Municipal de Presidente realizou uma importante audiência pública, para tratar de assuntos relacionados a melhorias no sistema de abastecimento de agua em Presidente Dutra.

O vento realizado no auditório da Escola Cristã Evangélica, na noite da ultima segunda feira (04), contou com a presença dos representante da CAEMA, CEMAR, DEFENSORIA PUBLICA, SINDICATOS E SOCIEDADE CIVIL.

Entre os convidados, o Sr. Luciano, Gerente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão,  que apresentou um cronograma de trabalho e relatórios a respeito da atual situação de todos os poços de Presidente Dutra. Luciano garantiu que o poço artesiano da COHAB (P-10 A), já se encontra em operação e o (P-16A), no Bairro Paulo Falcão, será perfurado novamente, e até o dia 12 de novembro estará funcionando.

O Gerente regional da Caema, disse que logo em seguida será perfurado o poço artesiano do Centro, exatamente na ASSERCA (P-03A), esse provavelmente será entregue até o dia  12 de janeiro de 2018.

Em relação a situação dos poços do Bairro de Fátima e Vila Militar, Luciano disse que novos serão perfurados para melhorar o abastecimento nesses locais, mas disse não ter uma data para o inicio e conclusão dos mesmos.

Quem também participou da audiência foi o gerente da Cemar, O Sr. Rivaldo Sousa. Rivaldo falou que sempre estará a disposição das autoridades para tentar solucionar todo e qualquer problema, mas que qualquer solicitação terá que será feita de forma prévia.

Idealizada pela Câmara Municipal de Presidente Dutra, a Audiência Publica, foi considerada um sucesso, pois todos os envolvidos no contexto “água” poderão ser ouvidos. 

O presidente da Câmara, Biné Soares, falou da importância da realização do encontro “Esperamos das autoridades responsáveis agilidade no que diz respeito à solução desse grave problema e o Poder Legislativo continuará acompanhando de perto o que nos foi apresentado. 

%d blogueiros gostam disto: