ESPAÇO CÂMARA: Volta dos Trabalhos mostra vereadores alinhados com os anseios da Sociedade Presidutrense.

08/08/2017 6:38 PM0 comentários
Foi realizada ultima segunda feira(07), na Câmara Municipal de Presidente Dutra, a primeira sessão ordinária do 2ª período Legislativo. O encontro compareceram 12 dos 13 edis que compõe a Casa. Com pauta recheada de proposições do interesse coletivo, como Projetos, requerimentos e homenagens com título de cidadão presidutrense.
Antes da discussão da pauta, a presidência da Casa convidou o coronel Marcos, comandante regional da Polícia Militar, e o tenente coronel Ivaldo, comandante do 18º Batalhão. O objetivo era esclarecer e pedir apoio para as futuras instalações de um ‘grupamento’ regional, que incluiu ainda uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) e também da implantação do Grupo de Apoio e Sobrevivência em Área Rural (Cosar).
De acordo com a exposição de motivos do comandante, a área para construção do primeiro projeto já foi localizada, faltando somente a doação. Ele ainda acrescentou que o novo comando, denominado de Regional II, terá como ‘subordinados’ os quarteis regionais de Grajaú, Barra do corda e Colinas. O presidente, vereador Biné Soares (PSD), acrescentou que a Casa não tem forças suficientes para tal objeto, mas que todos os seus membros darão apoio e pedirão ao chefe do Executivo uma solução para o caso.
Na sequência dos trabalhos, por meio de uma propositura do vereador Aldeglan Souza Fernandes (PSB), foi homenageado com a ‘comenda’ de Honra ao Mérito, o médico veterinário, doutor Whabtyfran Cabral Teixeira, vencedor pela segunda vez do prêmio Excelência de Qualidade, honraria que o reconhece como o melhor profissional de sua área nas regiões norte e nordeste.
O doutor Whabtyfran, no uso da palavra na tribuna, discorreu sobre sua luta para alcançar os devidos reconhecimentos, colocando como fator responsável, a perseverança. A um grupo de estudantes que se encontrava na galeria, ele os orientou a dedicação aos estudos, coragem e perseverança.

O vereador Aldeglan fez uma rápida explanação elencando os motivos para a homenagem, destacando os serviços relevantes que ele já têm prestado a Presidente Dutra, além de sua grande competência. Na mesma oportunidade foi aprovado em favor de Whabtyfran um título honorífico de cidadão presidutrense, também de autoria do vereador Aldeglan Fernandes.
A vereadora Kárita Pinto (PT), da tribuna, fez uma breve exposição da primeira sessão ordinária, enfatizando a importância da nova estrutura de segurança pública que irá receber Presidente Dutra. Ressaltou sobre o empenho do governador em equacionar o crônico problema da falta de água na cidade, hoje um tema debatido por toda sociedade. A edil, com sua dócil simplicidade, enalteceu os cidadãos que foram agraciados com título honorífico de cidadão.            Além de outros requerimentos que compuseram o expediente, foi aprovado por unanimidade a indicação (requerimento) do vereador André Jardins (PROS) para homenagear com título de cidadã a empresária Maria Benvida. Jardins enumerou uma série de qualidades da homenageada, destacando também o seu efetivo lado profissional, o que tem contribuído bastante para ajudar Presidente Dutra.
http://www.blogdolobao.net
%d blogueiros gostam disto: