PRESIDENTE DUTRA: TRE alerta eleitorado para recadastramento biométrico

15/07/2017 7:42 AM0 comentários

A Justiça Eleitoral começou nesta quarta-feira (dia 12) a revisão do eleitorado e o cadastramento biométrico .O nome ‘biometria’ ocorre do fato de coletarmos e armazenarmos dados físicos do eleitor. Serão coletadas do Eleitor: Assinatura digital foto e as impressões digitais dos dez dedos.

Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma para cada município zona eleitoral, terá o título cancelado.  E atenção: O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: Os analfabetos; e os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor.

Em Presidente Dutra, o alerta é maior uma vez que é alto o índice de abstinência. Vale ressaltar que quanto antes melhor, já que o prazo encerra-se dia 8 de setembro.

Cerca de 19 mil pessoas ainda não compareceu para realizar o procedimento, correndo risco de cancelamento e perda do título eleitoral.  Os eleitores devem comparecer no Viva Cidadão ou no cartório eleitoral do município.

Vale alertar que corre o perigo da extinção da zona eleitoral caso os eleitores permaneçam inadimplentes.

%d blogueiros gostam disto: