PRESIDENTE DUTRA: Vereadores da oposição criticam a saúde, mas não comparecem a Hospital Municipal a convite do prefeito Juran Carvalho

28/09/2017 7:34 AM1 comentário

Alguns vereadores da oposição fizeram duras críticas ao atendimento a pacientes internados no Hospital Municipal Dr. Eligio Abath, durante sessão da última segunda-feira (25) na Câmara Municipal.

A maior crítica veio do vereador André Jardins (PROS), que em aparte a um colega, chegou a debochar da cara do Secretário Municipal de Saúde Aristeu Nunes. “Eu tenho um caderno de 18 matérias, oito já estão cheias de anotações de quantas vezes eu procurei o Hospital e não fui atendido”, disparou.

O imberbe vereador perdeu uma excelente oportunidade de confrontar o que disse em seu discurso, com a realidade do que é oferecido no Hospital do município.

Na manhã desta última quarta-feira (27), o prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho, como faz praticamente todos os dias, visitou mais uma vez o hospital; e na ocasião convidou todos, todos os vereadores para que pudessem verificar de perto o funcionamento e as possíveis falhas naquela unidade de saúde. Dos 13 vereadores convidados, apenas o presidente da casa compareceu. Jardins não esteve presente.

Acompanhado de secretários municipais, de assessores, médicos, enfermeiros, servidores e diretores, Juran Carvalho fez questão de mostrar a climatização das enfermarias e a aquisição de diversos equipamentos para a administração e centro cirúrgico. Até um gerador de energia foi comprado.

De acordo com a diretora do hospital Anayza Campelo, só de janeiro deste ano a até a data atual já foram realizados mais de 15 mil atendimentos, entre consultas, cirurgias, ultrassom, colposcopia, exames laboratoriais, entre outros procedimentos. Tudo muito diferente de como a atual administração recebeu em janeiro de 2013; um hospital fechado e a população sem atendimento.

Segundo o prefeito Juran Carvalho, os servidores são orientados a oferecer aos pacientes um atendimento humanizado, sejam eles da cidade ou de municípios vizinhos. “Todos os dias o nosso hospital está lotado; e porque esse pessoal está vindo pra cá? É porque está sendo bem atendido e disso eu não abro mão”, ressaltou Juran.

O vereador que criticou, foi convidado e não compareceu na visita ao Hospital Municipal Dr. Eligio Abath, perde força em suas criticas ao setor de saúde. A não ser que estivessem apenas “jogando pra galera”.

O grande problema é querer criticar na base do “ouvi dizer” e do “me disseram”, sem ter o mínimo conhecimento de causa, interesse em apurar, se informar e acima de tudo conhecer de perto como tudo funciona. Na próxima sessão, vão dizer o quê?

http://www.adoniassoares.com.br

%d blogueiros gostam disto: