Jovem de Santa Filomena, que teve perna amputada por lancha recebe alta após mais de 2 meses

12/11/2017 9:44 AM0 comentários

jovem Crislania Pereira de Souza recebeu alta do Hospital Geral de Palmas na manhã deste sábado (11). A operadora de caixa de 21 anos foi vítima de um acidente com uma lancha no lago de Palmas em 2 de setembro e teve a perna amputada pela hélice do barco. O caso gerou comoção no Tocantins e levou até a uma campanha de doação de sangue organizada pela família.

O acidente aconteceu quando o piloto da lancha, Humberto Clélio Pereira, fez uma manobra. Ele alega que estava dando ré lentamente na embarcação e que Crislania escorregou e caiu na hélice. Amigos da vítima, que estavam no local quando tudo aconteceu, afirmam que Humberto havia ingerido bebida alcoólica enquanto pilotava e que acelerou bruscamente para fazer uma brincadeira. Ele nega as acusações.

Jovem se recuperou após acidente com lancha no lago de Palmas (Foto: Aurora Fernandes/TV Anhanguera)Jovem se recuperou após acidente com lancha no lago de Palmas (Foto: Aurora Fernandes/TV Anhanguera)

Jovem se recuperou após acidente com lancha no lago de Palmas (Foto: Aurora Fernandes/TV Anhanguera)

Na sexta-feira (10), a jovem falou pela primeira vez após o acidente.“Estou muito feliz de voltar para casa, sair do hospital com saúde, bem. Sou muito grata a todos por ter me ajudado, doado sangue, orado por mim. Estou muito feliz com tudo isso”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

Ela ressaltou que está feliz por ter sobrevivido. “Eu nasci de novo, Deus me deu uma segunda chance. O que importa você ter todos os membros do corpo e perder a vida? Então, prefiro minha vida e sou muito grata por isso. Minha palavra final é gratidão”.

Um vídeo que mostra Humberto Clélio Pereira pilotando uma lancha e bebendo foi anexado ao inquérito da Polícia Civil. O relatório ainda não ficou pronto.

Jovem teve a perna amputada por lancha no lago de Palmas (Foto: Divulgação)Jovem teve a perna amputada por lancha no lago de Palmas (Foto: Divulgação)

Jovem teve a perna amputada por lancha no lago de Palmas (Foto: Divulgação)

O caso

A operadora de caixa, Crislania Pereira de Souza, de 21 anos, ficou ferida após ter a perna atingida pela hélice de uma lancha, no lago de Palmas na tarde do dia 2 de setembro. Ela foi socorrida pelo Samu e internada no Hospital Geral de Palmas. A jovem chegou a ficar 16 dias na UTI do hospital desacordada.

A vítima trabalha como caixa em um supermercado. A família é do Maranhão. A Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins informou que o acidente foi na praia de Luzimangues. Disse ainda que a embarcação envolvida foi recolhida e que um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. O condutor da lancha é o auditor do Ministério do Trabalho, Humberto Célio Pereira.

do G1

%d blogueiros gostam disto: